Associação Novo Futuro

19/09/2022

A Novo Futuro tem como missão o acolhimento em pequenas casas familiares de crianças e jovens em risco social, privados de um ambiente familiar seguro. Residem nas atuais Casas da Novo Futuro, 75 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 8 e os 21 anos, acompanhados e orientados por uma equipa técnica e educativa especializada. A Fundação Santander apoia a Novo Futuro através do Mercado Solidário – Rastrillo, principal fonte de subsistência da Associação.

A Associação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e considerada de superior interesse social ao abrigo do estatuto do Mecenato. Fundada em Portugal em 1996 pela Srª. Drª. Maria de Jesus Barroso, adotou o espirito da Associacion Nuevo Futuro, fundada em Espanha, em 1968 com o alto Patrocínio da Infanta Doña Pilar de Borbón.