Donativo TEAMS

Nesta nova edição do Donativo Teams, os Colaboradores voltam a selecionar projetos de responsabilidade social meritórios do apoio da Fundação.

06/01/2023

Em 2022, a Fundação Santander Portugal lançou uma nova edição do Donativo Teams.

Educação, ambiente e bem-estar social. São estas as principais áreas de intervenção das quatrocentas candidaturas – mais do dobro das recebidas nas edições anteriores – submetidas pela Área Comercial ao “Donativo Teams”. As candidaturas são agora submetidas a um processo de seleção por parte de uma consultora externa e um júri. Os 15 projetos finalistas são apresentados aos Colaboradores, que escolhem quem vence os quatro prémios e as cinco menções honrosas. No total, foram entregues 40 mil euros a nove IPSS, que se fizeram representar na Cerimónia de Entrega de Prémios no Auditório do Centro Santander, em Lisboa.

A cerimónia contou com a presença de Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal, e Inês Oom de Sousa, presidente da Fundação Santander Portugal.

Apesar de adiada devido às fortes chuvas que se fizeram sentir no inicio do mês de janeiro, a cerimónia contou com mais de cem pessoas na audiência, todas unidas pela Responsabilidade Social e pelo espírito de Solidadariedade que o Donativo Teams queria – e conseguiu – criar. Foi uma manhã muito bem passada, na companhia de parceiros e colaboradores, e que contou com um pequeno cocktail onde a descontração foi evidente. Houve também tempo para networking entre todos, e a certeza de que a iniciativa é para repetir.