Poupança para os mais novos

O livro “Maria e o Segredo da Poupança”, da autoria de David Cruz e Silva, Isabel Abreu Lima, Duarte Gouveia, Ricardo Figueiredo e Pedro Rocha e Mello, com prefácio de António Simões, presidente Executivo do Santander Espanha & Responsável Regional para a Europa, foi apresentado na última edição da Feira do Livro, em Lisboa.

26/10/2022

O livro “Maria e o Segredo da Poupança”, da autoria de David Cruz e Silva, Isabel Abreu Lima, Duarte Gouveia, Ricardo Figueiredo e Pedro Rocha e Mello. O prefácio é de António Simões, presidente Executivo do Santander Espanha & Responsável Regional para a Europa. A apresentação aconteceu na última edição da Feira do Livro, em Lisboa.
Com apenas 10 anos, sem saber o que são as dificuldades ou as preocupações, a vida da pequena criança e da sua família sofre uma grande transformação depois de um acontecimento inesperado. Através de várias perguntas, diferentes desafios e a ajuda da avó “Hilda”, “Maria” vai descobrir como é que poupar pode ajudar a alcançar os seus objetivos e da sua família.
O livro faz parte da estratégia de promoção de literacia financeira da Fundação Santander Portugal. De acordo com a diretora para a Responsabilidade Social e Comunicação, Cristina Dias Neves, a obra serve ainda para ajudar os mais novos a compreender os conceitos básicos do funcionamento do dinheiro e da poupança.

Como suporte de literacia financeira, esta obra estará ainda ao dispor dos Colaboradores Santander que o queiram partilhar em contexto escolar.

A pedido dos Balcões, Direções Comerciais e/ou Serviços Centrais, a Fundação Santander Portugal disponibiliza exemplares deste livro. Os Colaboradores que o pretendam divulgar junto dos mais novos, seja em sessões de literacia financeira nos espaços do Santander ou até em contexto escolar, devem entrar em contacto connosco.

Na Fundação Santander Portugal acreditamos na educação como uma via privilegiada para o progresso das pessoas e organizações.

Fonte: Ensino Magazine Online, 26/10/2022 (com alterações)