Associação Salvador

Apoiamos há cerca de três anos o programa ‘Destino: Emprego’ da Associação Salvador, que pretende contribuir para a capacitação e integração no mercado de trabalho.

04/07/2022

Apoiamos há cerca de três anos o programa ‘Destino: Emprego’ da Associação Salvador, que pretende contribuir para a capacitação e integração no mercado de trabalho de pessoas com deficiência motora, assim como a sensibilização das empresas para as integrar. Desde então, os dois parceiros acompanharam 158 desempregados.

Ajudar à inclusão na sociedade das pessoas com deficiência motora e potenciar a sua integração no mercado de trabalho é a principal missão do Projeto Destino: Emprego da Associação Salvador. Nos últimos três anos, a Fundação Santander uniu-se à iniciativa numa parceria que já deu os seus frutos: de acordo com o balanço do triénio 2020-2022, da conjugação dos esforços das duas entidades resultou a integração no mercado de trabalho de 83 candidatos, do total de 158 acompanhados, em Lisboa e no Porto; foram sensibilizadas 141 empresas, 76 das quais participaram nos dois encontros de recrutamento realizados. “Nos últimos cinco anos já ajudámos a integrar mais de 350 pessoas no mercado de trabalho”, avançou Salvador Almeida, presidente da associação, alargando os números para a atividade global da entidade que dirige. “Concretamente no caso do Santander, já integrámos mais de cinco dos nossos candidatos nos quadros do banco.”