Fundação Santander lança 1.000 bolsas para curso que ensina a fazer negócios digitais

30/09/2022

Os interessados em candidatar-se às bolsas do Técnico+ devem inscrever-se até 10 de outubro.

Quer aprender a desenvolver um novo modelo de negócio baseado em produtos ou serviços digitais? A Fundação Santander Portugal acaba de lançar 1.000 bolsas Santander Digital Business Development, através do Santander Universidades, com a chancela do Técnico+ Formação Avançada, a escola pós-graduada do Instituto Superior Técnico (IST), destinadas a todas as pessoas que pretendam adquirir e aprofundar competências digitais essenciais.

“Como se sabe, os negócios digitais têm um desenvolvimento cada vez mais rápido, tirando partido de ferramentas e metodologias bastante acessíveis, que facilitam também o acesso de forma direta aos clientes. Por isso mesmo, o objetivo é ensinar os participantes a identificar as principais competências da atual transformação digital, nomeadamente a análise da importância da experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio para a transformação digital”, lê-se em comunicado.

A primeira fase do curso consiste em quatro módulos, um por semana, agrupados num curso online em transformação digital (MOOC – Massive Open Online Course). Os 30 participantes com melhor avaliação recebem um convite para frequentar as seguintes etapas do curso. Na segunda fase, ao longo de cinco semanas, são ministrados os módulos Digital Technologies e Business Development, com 45 horas de estudo por cada módulo. A terceira e última fase consiste no módulo final e avaliação e tem a duração de três semanas. O curso deverá terminar no dia 27 de março de 2023.

A Fundação Santander Portugal, através de diversos instrumentos, incluindo o Santander Universidades, disponibiliza anualmente múltiplas bolsas orientadas para a capacitação ou recapacitação das diferentes gerações. Os interessados podem encontrar mais informação na plataforma de bolsas do Santander.

Candidaturas às bolsas do Técnico+ decorrem até 10 de outubro aqui.

Fonte: Eco, 29/09/2022