SEMEAR

A missão do SEMEAR é a plena inclusão de todas as pessoas com deficiência, proporcionando-lhes uma formação profissional e um desenvolvimento pessoal e social adequados, a partir das suas imensas potencialidades, minimizando as suas limitações e incentivando ao máximo a sua autonomia.

04/07/2022

A missão do SEMEAR é a plena inclusão de todas as pessoas com deficiência, proporcionando-lhes uma formação profissional e um desenvolvimento pessoal e social adequados. A partir das suas imensas potencialidades, minimiza as suas limitações e incentiva ao máximo a sua autonomia.

O SEMEAR trabalha com pessoas com deficiência e com as suas famílias no sentido de estabelecer pontes entre estas, o Estado e as empresas. Desta forma, estas últimas podem dispor de colaboradores profundamente empenhados e motivados, focados em dar o seu melhor, dia a dia.

Estabelecemos uma rede de parcerias que integra famílias, empresas, entidades públicas (autarquias), agentes educativos, técnicos especializados e a população em geral. Assim, conseguimos que o melhor de cada um seja colocado ao serviço de todos, como acontece, por exemplo, no caso do voluntariado individual ou corporativo.

A Fundação Santander Portugal apoia o SEMEAR em situações específicas, como a venda solidária de cabazes de Natal.