Pesquise aqui

Família Santander junta famílias ucranianas

A Fundação Santander, através do Santander Universidades, acaba de lançar Bolsas para refugiados ucranianos poderem frequentar um curso de português na Universidade Aberta.

04/07/2022

Temos apoiado o povo ucraniano de diferentes formas. Também é por toda esta atuação que fomos premiados pela Euromoney como o “Melhor Banco em Responsabilidade Corporativa” nos seus “Awards for Excellence 2022”.  

  1. Em parceria com a Paróquia do Campo Grande organizámos uma viagem para trazer perto de 180 refugiados ucranianos da Polónia para Portugal;
  1. Em conjunto com a Universidade Aberta disponibilizámos 500 bolsas para um curso de português;
  1. Juntámo-nos à UNICEF, às fundações da EDP em Portugal e em Espanha e à Escuela Supeiror de Música Reina Sofia para um concerto de angariação de fundos a favor das crianças vítimas da guerra;
  1. Criámos um fundo para apoiar os refugiados ucranianos em Portugal. Recebeu donativos de 1 300 colaboradores, sendo que o banco duplicou o montante angariado, alcançando um donativo total de 68.000€. A nossa presidente, Inês Oom de Sousa entregou o donativo à Cruz Vermelha Portuguesa.