Teach For Portugal

Teach for portugal

16/03/2023

O contexto onde uma criança nasce não deve influenciar as oportunidades que tem ao longo da vida”: é este o lema do Teach For Portugal, uma organização portuguesa sem fins lucrativos que pertence à rede internacional Teach For All. Ao diminuir a desigualdade educativa e proporcionar às crianças de meios mais desfavorecidos a oportunidade de atingirem o seu máximo potencial, este projeto coloca os alunos num caminho de oportunidades que trará impacto nas suas vidas a curto prazo e nas escolhas que farão para o futuro.

É através de mentores como a Ana Vaz que o propósito do Teach For Portugal se concretiza. Durante dois anos, esta mentora acompanha as crianças da Escola Básica Marquesa da Alorna, ao mesmo tempo que é apoiada pela Fundação Santander Portugal.

Embora ainda seja uma organização pouco conhecida em Portugal, a Teach for Portugal tem-se expandido rapodamente desde a sua fundação em 2019. Atualmente, a organização está presente em várias regiões do país, incluindo Lisboa, Porto e Alentejo. Está a trabalhar com mais de 40 escolas e cerca de 100 professores.

Veja também o nosso video.